domingo, 2 de outubro de 2011

Três atores do elenco de 14: leiam o que eles pensam

Conheçam um pouquinho mais sobre 3 dos 14 atores jovens, talentosos e belos que vão participar da peça DEPOIS DAQUELE VIAGEM, que estreia esta semana no Sesc Consolação, às quartas e quintas, 20h.
http://www.agenciaaids.com.br/noticias/interna.php?id=17822
Com 14 jovens atores no elenco, a peça “Depois Daquela Viagem”, dirigida por Abigail Wimer, estreia na próxima terça-feira no Sesc Consolação, em São Paulo, com apresentação exclusiva para convidados. De 5 a 20 de outubro, sempre as quartas e quintas-feiras, às 20h, a peça estará aberta ao público com ingressos nos valores de R$ 2,50 a R$ 10,00.

Adaptação de Dib Carneiro Neto do livro homônimo de Valéria Piassa Polizzi, o espetáculo conta partes da adolescência e juventude de Valéria, que se infectou com o HIV na sua primeira relação sexual. E a partir deste diagnostico, o preconceito aparece na trama sob várias formas: raça, deficiências físicas, sexo, entre outras.

A produção do espetáculo é dirigida pela jornalista, apresentadora e produtora cultural Roseli Tardelli; o cenário e figurino são assinados por Márcio Medina e a luz é de Domingos Quintiliano.

Conheça alguns dos atores:
Geraldo Rodrigues

Personagens:
“Dr. Infecto”; Cristiano, um amigo de Valéria no Instituto Emílio Ribas; e Kef, um norte-americano com deficiência física.

Nascido em São Paulo, Geraldo cresceu em Indaituba, interior do Estado. Ele conta que se tornou ator como forma de diminuir sua timidez e considera sua participação no filme “Linha de Passe”, de Walter Salles e Daniela Thomas, como seu trabalho de maior repecurssão até o momento.

A peça: “Já conhecia o livro da Valéria desde que era adolescente e ainda me lembrava dele porquê ela aborda a sexualidade de uma forma muito leve, sem tabus e sem floreios. Fazer a peça me despertou para esse lado mais leve da vida: a urgência que a Valéria tem de aproveitar o momento mais profundamente e a curiosidade e desprendimento que ela tem me inspiram a seguir o mesmo caminho.”

Aids: “A peça me lembrou da necessidade de me cuidar em todas as relações e a tratar esse tema íntimo que é o sexo com mais abertura, mais flexibilidade, afinal, todos merecem ser felizes e sentir prazer da forma como quiserem.”



Mariana Leme
Personagens:
A primeira médica a suspeitar do HIV em Valéria; Renata, uma amiga de Valéria na época de escola; uma enfermeira; e uma garçonete americana.

A paulistana de 26 anos é formada pelo Teatro Escola Célia Helena, já atuou em dois filmes de longa-metragem e participou de 17 peças teatrais.

A peça: “Depois Daquela Viagem fala de força de vontade, da esperança, do fim dos preconceitos, da efemeridade da vida e como podemos traçá-las a nossa maneira.”

Aids: “Estar em contato com esta história me alertou da importância do tema e da prevenção. Hoje sou mais alerta, esperta e compreensiva com o próximo.




Rafael Sola Personagem:
Lucas, um amigo suiço da Valéria.

Nascido em Sorocaba, o ator e publicitário de 27 anos conta que sempre foi apaixonado por cinema e por poder "viver outras vidas". Rafael participou da premiada peça “O Colecionador de Crepúsculos”, de Vladimir Capella.

A peça: “Percebi que nada é impossível quando temos realmente vontade de viver”.

Aids: “Eu sempre fui uma pessoa prevenida com relação as DST, mas muitas vezes isso cai numa situação rotineira, o que pode ser perigoso. Essa peça vem pra ativar em 100% a atenção com relação a prevenção, mas o que mais me marcou até então foi a questão do preconceito. É incrível como o preconceito está presente em nossas vidas e a vezes nem nos damos conta, seja com a pessoa portadora de um vírus ou com a aparência física, religião etc. E fazendo esse espetáculo, vivenciando de perto essa historia de coragem, persistência, de luta, de amor à vida, que é a história da Valéria, eu posso dizer com toda certeza que vejo de outra maneira o real sentido da vida.”



Ficha Técnica
 

Texto:  Dib Carneiro, baseado no livro de Valéria Piassa Polizzi
Elenco: Camila Minhoto, Carol Capacle, Charlene Chagas, Daphne Bozaski, Eliot Tosta, Geraldo Rodrigues, Giovani Tozi, Leonardo Stefanini, Maria Bia Martins, Mariana Leme, Naiara de Castro, Osvaldo Antunes, Rafael Sola e Renata Fasanella.
Direção e direção musical: Abigail Wimer
Assistente de direção: Alcione Alves
Direção de ator: Silen de Castro
Direção de Produção: Roseli Tardelli
Cenografia e Figurinos: Márcio Medina
Iluminação: Domingos Quintiliano
Trilha Sonora: Ed Côrtes
Fotos: João Caldas
Ilustração: Gilberto Miadaira
Produção: Maurício Barreira
Assistente de Produção: Gabriela Palumbo
Assistente de Produção de Ensaio: Françoise Plas
Pré-produção de Casting: Jeanne de Castro
Assistente de Produção de Casting: Pedro Duarte
Preparação Corporal: Fernando del Santo e Helena Castro
Assessoria de imprensa: Arteplural

Redação da Agência de Notícias da Aids

Nenhum comentário:

Postar um comentário